ARTE | PRODUTO


Reservo um tempo para refletir sobre ARTE, não como sendo uma atividade cultural humana, mas enquanto produto elevado do espírito. O instante poético, o esforço para conceber uma pintura, elaborar o cinema contemporâneo usufruindo das ferramentas eletrônicas modernas, ou até mesmo idealizar aquilo que “aparentemente” é uma simples fotografia numa câmera digital, entre outras manifestações artísticas, observando como este processo acontece, penso na concentração e energia que tais experimentações consomem de quem se entrega a realizá-las.
Ocorre aqui, um sintoma singular, uma “inspiração e aspiração” de um estado de consciência envolto por uma luz especial, única.
É nesse momento que entendo que existe uma condição espiritual, de raízes profundas, que somente quando materializadas fazem surgir os elementos de uma obra de arte, como uma palavra que revela um sentimento oculto.
Eis um “produto” novo, captado por antenas de excepcional habilidade e sensibilidade.
Eis a “arte contemporânea” unificando todas as linguagens e abrindo novos espaços de soluções infinitas.
É neste “infinito criativo” que o artista pode se manifestar em todos os seres, em especial no ser “aparentemente comum”, revelando o extraordinário de incalculável valor, "quizás" um valor eterno.

ETERNA EVA | escultura e fotoarte digital por maria varella

Comentários

Postagens mais visitadas